Tratamento - Faceta em Cerâmica

(Clique para ouvir a narração do conteúdo)

Faceta em Cerâmica

Um Excelente Recurso Cosmético para os Dentes, corrigindo Forma, Cor e Posição

A busca por um sorriso cada vez mais simétrico e branco faz com que cada vez mais pessoas recorram a tratamentos odontológicos. Graças ao avanço da odontologia estética, atualmente, é fácil e possível ter um sorriso perfeito.

Existem diversas maneiras para conquistar esse sonhado sorriso. E o melhor, dentro dos limites de cada paciente. Estamos falando do uso de lâminas e facetas.

As facetas estéticas são um meio rápido de equilibrar e harmonizar seu sorriso. Esse tratamento é perfeito para pessoas com dentes manchados, lascados, desgastados, com espaços, ligeiramente desalinhados ou que necessite uma melhor estética.

As facetas dentárias podem ser feitas em cerâmica ou resina, sendo que as de cerâmica apresentam melhor biocompatibilidade e estabilidade química a longo prazo. Estas também conseguem reproduzir melhor a estrutura e translucidez do dente natural.

As facetas em cerâmica são recursos que servem para mudar a cor, o formato e o tamanho dos dentes, tudo para conquistar um sorriso mais bonito e harmônico. Elas podem ser colocadas em um único dente ou em todos que aparecem no sorriso.

Faceta x Lente de contato dental

Faceta x Lente de contato

Tanto as facetas quanto as lentes de contato são estruturas desenvolvidas sobre modelos reais ou virtuais dos dentes do paciente, permitindo um planejamento estético. Depois de prontas, são coladas nas superfícies para criar um sorriso mais alinhado, harmônico e bonito.

A principal diferença entre elas é basicamente a espessura e a quantidade de desgaste do dente. As lentes de contato dental são ultrafinas, com espessura de 0,2 a 0,5 mm, e requerem pouco ou nenhum desgaste do dente.

Já as facetas podem possuir espessuras que variam de 0,6 a 1,5mm, e exigem um pouco mais de desgaste para que sejam perfeitamente colocadas.

Porém as diferenças não param por aí. Cada uma tem sua indicação, e a escolha vai depender de cada caso. Os especialistas da Vita Clínica Dental podem indicar o melhor tratamento para o seu caso.

Em geral, a lente de contato dental é mais usada para pequenas correções, tais como fechamento de diastemas (espaços entre os dentes), harmonização do comprimento e largura dos dentes e arredondamento de ângulos. Por ser muito fina, quase transparente, não é indicada para dentes muito escurecidos.

Já as facetas dentárias são indicadas para cobrir dentes extremamente escuros ou com grandes restaurações. Ou, ainda, para quem está com aquele dente girado ou desalinhado e quer harmonizar e alinhar o sorriso.

Entre em contato

Use o formulário abaixo para dúvidas, comentários ou cotações.