Tratamento - Endodontia

(Clique para ouvir a narração do conteúdo)

Endodontia - Tratamento de Canal

Técnicas Modernas, Tratamento Rápido e Excelentes Resultados.

Antes de se preocupar em ter dentes alinhados e esteticamente bonitos, eles precisam apresentar a sua estrutura interna saudável. É essa a função da endodontia.

Essa especialidade odontológica tem a função de prevenir, diagnosticar e tratar a estrutura interna do dente, chamada de polpa dentária. Trabalha-se, sempre, com o objetivo de preservar o dente.

No passado, dentes com suas partes internas comprometidas eram extraídos com frequência. Atualmente, há a conscientização de que perder um dente pode representar um prejuízo real à toda saúde bucal.

A endodontia também é chamada popularmente de tratamento de canal. Ela representa uma possibilidade acessível e segura de salvar os dentes.

O tratamento de canal é utilizado, normalmente, para recuperar um dente que sofreu danos pela cárie, ou que teve uma fratura que tenha atingido a sua polpa (interior) e não conseguiu se recuperar sozinho.

Nos casos em que as bactérias tenham alcançado seu interior e causado infecção, também, é imprescindível o tratamento endodôntico.

Se não tratado, o dente necrosa e pode causar danos no osso ao seu redor, chegando ao ponto de necessitar de extração.

Raio-x

O tratamento de canal consiste em remover o tecido mole (vasos sanguíneos e células nervosas) de dentro do dente. Depois dessa remoção, o dentista realiza o selamento da raiz para proteger contra problemas futuros de infecções e preenche o canal com material específico de obturação.

Atualmente, o tratamento é rápido e confortável, possível de ser concluído em apenas uma sessão. Ainda assim, a prevenção é a melhor forma de evitar o tratamento de canal!

Entre em contato

Use o formulário abaixo para dúvidas, comentários ou cotações.